Talvez, algum dia: a lista que te ajuda a definir prioridades

by - abril 23, 2018

Utilizar listas de tarefas é extremamente importante para que você possa gerenciar melhor suas atividades. Mas é muito frustrante ver aquela lista caprichada com tudo o que precisamos e queremos fazer, e ver tanta coisa ali que pensamos ser impossível fazer tudo.

Isso porque é muito complicado você processar uma lista gigante e é nesse momento que bate o desespero e muitos até pensam em desistir de tudo.
Se você se identificou com a introdução acima eu quero compartilhar contigo a Lista TALVEZ, ALGUM DIA. Esse método foi testado e aprovado por inúmeros autores e profissionais que por sua vez, lhe deram um nome. Eu gosto de chamar essa lista assim 🙂
O que você vai fazer é o seguinte:
  • Comece a listar TUDO aquilo que você tem que fazer e o que deseja fazer;
  • Separe as atividades que você não vai fazer imediatamente;
  • Transfira elas para sua lista Talvez, algum dia
Você vai identificar coisas que ainda quer fazer, mas não agora, vai fazer no futuro. Seja ele na próxima semana, no próximo mês ou no ano que vem. Estarão nessa lista para que não esqueçamos deles.
lista talvez um dia
Mas vale lembrar que se você é como eu, que vive cheio de ideias, vai se deparar com uma quase monografia pela quantidade de coisas nessa lista. Nesse momento você vai reorganizar as atividades em subcategorias. Por exemplo:
#livros que eu quero ler
#lugares que eu quero conhecer
#filmes que eu quero assistir
#idiomas que eu quero aprender
#dicas de decoração que gostei
# ……
Choveu no domingo e vai ter que ficar em casa? Pega sua lista de filmes que você quer ver e aproveite!
Lembre-se de ser cauteloso e crítico ao criar sua lista  “Talvez, algum dia”, pois poderá colocar muitas ideias nessa lista que você apenas se deixou levar, que na verdade você não tem a intenção de algum dia fazer, por isso é importante manter uma revisão mensal dessas listas para excluir esses itens.
  • MAS E EU USO QUE APLICATIVO PARA GERENCIAR ESSA LISTA?
Aquele que você quiser! Vale papel escrito à mão, lista no excel, no word ou aplicativos como o  Todoist. Não importa a forma e sim o conteúdo e execução!
Gostou da dica? Deixe nos comentários sua opinião e suas dúvidas e compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas possam ter acesso. 😉
Até a próxima!

You May Also Like

0 comentários