Por que você precisa ter uma caixa de entrada?

by - maio 15, 2018

Olá gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre porquê é importante você ter uma caixa de entrada.

Mas antes de começar a falar da importância vou resumir o que seria uma "caixa de entrada"





Uma caixa de entrada é onde você vai centralizar todas as informações e papelada diária, tudo num lugar só, para depois analisar e verificar o que fazer com cada uma das informações e documentos que estiverem lá.


Eu já havia comentado em um outro artigo sobre os materiais necessários para iniciar o método do GTD  e logo de cara eu falei sobre a caixa de entrada, que deve ser um dos primeiros itens para dar atenção e eu vou explicar o motivo!
Ao longo do dia recebemos inúmeras tarefas, documentos, ligações, e-mails, anotamos lembretes e uma infinidade de outras coisas que vamos acumulando, e o caos se instala quando tudo isso está espalhado pela casa e pelo escritório. 

A papelada vai se reproduzindo assustadoramente e quando precisamos achar um documento x levamos meia hora vasculhando e bagunçando mais ainda até o encontrarmos, isso quando não esquecemos um boleto no meio da papelada e pagamos com atraso.
E se uma emergência acontecer agora e você precisar dos documentos do seguro, por exemplo, ou seus documentos pessoais, como passaporte ou a carteira de trabalho? Você saberia exatamente onde eles se encontram?
no reactions smh shake head disdain
Ter um local que centralize todos esses papeis para posterior seleção e armazenamento é fundamental para mantermos o controle das nossas coisas.
Uma caixa de entrada, seja ela física ou digital como e-mail ou aplicativo de celular, nos ajuda a visualizar com calma tudo o que precisamos fazer e onde guardar ou identificar o que descartar.

COMO TER UMA CAIXA DE ENTRADA

Você poderá adquirir um dos modelos que mostrei acima, ou improvisar, se a grana estiver curta: uma tampa de caixa de sapato, uma bandeja da cozinha, uma pasta...

ONDE ELA DEVERÁ FICAR?

Você tem que deixar ela num local de fácil acesso e geralmente onde você costuma largar as coisas. Se você colocou ela no seu escritório, mas vive largando os boletos, recados, documentos e anotações na penteadeira ou em cima da geladeira, é lá que você deve deixar sua caixa de entrada.

O seu cérebro precisa entender que tudo tem que ser colocado ali. Mesmo que fique uma pilha de papeis e coisas: melhor num lugar só do que espalhado pela sala, cozinha e quarto, não é mesmo?

O QUE COLOCAR LÁ?

Boletos, documentos, xerox, material, listas de compras, ideias que você anotou num papel, provas, trabalhos, papeis espalhados, cartões.... até canetas perdidas pode colocar lá também.
Ao final do dia, reserve 30 minutos para processar sua caixa de entrada. 

Mas como processar ela? Como organizar o que estiver ali?
No próximo posts eu vou lhe ajudar a organizar as ideias e a sua caixa de entrada. Acompanhe!
...
Espero que eu tenha ajudado você de alguma forma, e se isso foi útil compartilhe e comente para ajudar esse conteúdo a chegar para mais pessoas.

You May Also Like

0 comentários