Você tem um propósito de vida?

by - maio 01, 2018



Propósito: aquilo que se busca alcançar; um objetivo, uma finalidade.
proposito
Em uma sociedade cada vez mais materialista, competitiva e que pressiona pelo tão sonhado “status”, não é raro ver pessoas de todas as idades e classes sociais enfrentando uma certa crise existencial. Crise esta que é motivada por diversos fatores, mas um deles é sem dúvida, a falta ou a não clareza de um propósito. Vivem sem saber o porquê.
Afinal, qual é o teu propósito de vida? E como encontrá-lo quando ainda não definimos o nosso?
A imagem acima tenta resumir de forma gráfica todos os setores da vida que vão influenciar diretamente nesse resultado.
Fazer aquilo que você ama é ser movido pela paixão. Fazer aquilo que você faz muito bem é encontrar a tua profissão. Se além de você amar o que faz, realiza aquilo com excelência e ainda te pagam para fazer: você encontrou tua vocação, e melhor ainda quando você percebe que o mundo precisa disso que é quando você encontra sua missão!

Como encontrar teu propósito de vida?

1. Seja um questionador!

questionador.jpg
Avalie sua vida, faça uma auto-reflexão:
*Faz sentido o que você está fazendo no momento?
*O que você admira em si mesmo e nos outros?
*Quais foram os momentos que você se sentiu mais feliz?
*O que te deixa com o astral lá em cima?
Depois de muitos questionamentos faça uma lista com o que você ama fazer. Muito provavelmente vai encontrar nessa lista coisas que ama tanto que faria sem pensar em ganhos financeiros num primeiro plano.

2. Coloque metas na sua vida!

metas.jpg
Elas são muito importantes pois te dão uma visão diferente da vida e você começa a enxergar oportunidades onde antes não conseguia. Até mesmo os problemas não vão mais preocupar tanto assim quando tiveres suas metas definidas.
A partir do momento que você coloca no papel seus sonhos, consegue visualizar melhor qual é o próximo passo para dar e chegar mais perto da realização dele. Por tanto, desde já, determine metas diárias, semanais, mensais e  verá que concretizar um sonho vai parecer mais fácil!

3. Saia agora da sua zona de conforto!

zona de conforto.jpg
Se você não agir, se não tomar atitudes não adianta ser um questionador e nem ter todas as metas definidas. Elas não se cumprem sozinhas. Essa é a parte mais difícil quando buscamos a mudança em nossas vidas. Mas se você tiver um propósito definido verá que os riscos são apenas detalhes e os erros serão molas propulsoras para o teu sucesso!
Saia da zona de conforto todos os dias!

4. Os outros serão sempre os outros

pare.jpg
Você jamais vai agradar a todos com suas decisões, então pare de se preocupar com isso e foque no que é importante: você!
Tenha controle sobre suas ações. Tenha certeza de que elas partem inteiramente de você e não são impostas pelos outros. E mantenha seu emocional preparado para as críticas, sejam elas construtivas ou não.
Então, encontre sua paixão! Descubra sua missão! Ache sua vocação e torne tudo isso em sua profissão. Dá pra "ganhar dinheiro" sim fazendo aquilo que se ama de verdade!
 Questione, tenha metas, saia da zona de conforto e pare de tentar agradar a todos. Lembre-se que a direção é mais importante que a velocidade.

Um forte abraço!

You May Also Like

0 comentários