5 dicas que vão te ajudar a ser uma pessoa mais organizada

by - junho 27, 2018




Pessoas organizadas conseguem gerenciar melhor sua vida e por consequência tendem a realizar mais rápido seus objetivos. Mas se você ainda não faz parte deste grupo de organizados e quer mudar a sua vida para conquistar seus sonhos, eu posso lhe ajudar dando algumas dicas que vão fazer a diferença no seu dia a dia. Confere aí!

Dica 1: Tenha uma agenda!


Regra básica de sobrevivência. Não consigo imaginar uma pessoa que trabalha, estuda ou tem seu próprio negócio sem uma agenda!
Desde quando eu comecei a dura jornada de trabalhar de dia e estudar de noite adotei para a minha vida o uso de uma agenda. É ela que norteia minhas ações, relembra meus compromissos e "cobra" pelas atividades que precisam ser feitas.
Você mesmo pode criar a sua agenda num caderno comum, ou comprar as tradicionais que encontramos em qualquer livraria ou até mesmo, se for do seu agrado, utilizar agendas eletrônicas.

Dica 2: Tenha pastas para separar a papelada e poder armazená-las

Separe documentos, contas a pagar e contas pagas, notas fiscais, manuais e arquivos de trabalho e toda a papelada em pastas. Elas podem ser facilmente armazenadas e vão lhe dar  uma ajuda imensa para manter a ordem e evitam acumular coisas desnecessárias.
Eu utilizo pastas etiquetadas e uma pasta sanfonada onde tem o nome de cada mês em suas divisórias, assim, separo contas para pagar e algum documento específico que eu vou precisar em um determinado momento.

Dica 3: Peça ajuda com as tarefas domésticas e monte um cronograma de limpeza

Se você é casada, divide apartamento ou mora com os pais pode pedir ajuda para eles com as tarefas domésticas. A cama arrumada e a louça lavada já economiza um bom tempo para seu dia e te deixa menos estressada ;)  Mas se você mora sozinha, monte um cronograma de limpeza  dividindo as tarefas nos dias da semana para que você possa manter a ordem da casa. E lembre-se que a intenção não é que tudo esteja perfeito, sem nada fora do lugar, mas que tenha um mínimo de limpeza e que te deixe mais tranquila.

Dica 4: Faça listas e utilize um bloco de notas!


Lembre-se  que sua cabeça deve ter ideias e não armazenar todas elas. Assim, passe para o papel tudo o que for surgindo ao longo do dia: lembretes do que tem que comprar no supermercado, alguma manutenção da casa, pagar um boleto, algum aniversário, compromissos, coisas que você precisa fazer no trabalho, etc. Anote tudo! E num lugar só, por isso, adquira um bloco de notas.

Dica 5: Delegue responsabilidades

Muitas coisas que fazemos no trabalho e em casa podem muito bem ser delegadas para outras pessoas. Aprenda a confiar nelas e certifique-se de que a pessoa tem total autonomia para executar a tarefa. Lembre-se de verificar se ela foi cumprida no prazo solicitado.
Seguindo essas dicas com certeza você vai se tornar uma pessoa mais organizada. Simples e fácil mas que precisa ser posto em ação. Tenta seguir elas e depois me conta o que mudou em sua vida ;)
Vale lembrar que se você achou esse conteúdo relevante compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso.
Até a próxima!

You May Also Like

0 comentários