Por que eu resolvi criar um blog sobre organização?

by - junho 20, 2018

Eu sempre tive vontade de ter um blog, bom, isso desde os meus 14 anos em que descobri o que isso significava, mas também tinha vergonha e medo de começar algo. Afinal, o que é que vão pensar de mim? E eu achava que não tinha nada para compartilhar de bom! (Hoje sei que isso são crenças limitantes e já aprendi a lidar melhor com elas)






E vou confessar uma coisa para vocês: eu nunca fui uma pessoa organizada. Meu guarda-roupas sempre foi um caos, assim como meu acúmulo de papeis pelo quarto. Também nunca fui uma pessoa toda regrada e disciplinada. Eu, inclusive tenho, num nível mais moderado, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção) e por isso minha cabeça sempre foi um caos cheio de ideias, que estava sempre no mundo da lua, também nunca concluía nada que começava e desistia fácil de tudo.

E os anos foram passando... E foi então que aos 16 anos já comecei a trabalhar e ganhar meu primeiro salário e tive que aprender a administrar meu tempo, pois eu trabalhava e estudava, além disso ainda tinha que gerenciar minhas finanças, já que o salário era modesto e a vontade de comprar coisas era enorme haha. Por isso, desde essa época as planilhas de excel e agendas começaram a fazer parte da minha vida e viraram minhas companheiras de jornada.


Só em 2014 a minha vida começou a mudar.

Conheci técnicas de produtividade e organização que revolucionaram minha vida e ajudaram a me dar um norte.

Após os meus 17 anos comecei e tranquei alguns cursos superiores porque eu estava completamente perdida. Queria fazer algo que amasse de verdade, que me tornasse uma pessoa melhor e que eu conseguisse trabalhando com as pessoas e ajudando elas a conquistar seus sonhos.

E foi indo atrás desses assuntos que me interessavam que descobri inúmeras formas de adquirir conhecimento e acabei me apaixonando por esse universo de blogs e esse nicho especificamente da Organização e Produtividade, tudo o que eu queria: algo que eu amasse, me tornasse uma pessoa melhor e ajudasse as outras pessoas também.

Dentre as várias coisas que aprendi nessa jornada doida uma delas  foi que começar a se organizar é decidir  sobre o que realmente importa na vida e também que não existe só uma forma de adquirir novos conhecimentos.


A organização, para mim, é mais do que manter uma gaveta de meias todas bonitinhas dobradinhas. Eu penso que uma pessoa organizada é uma pessoa que tem uma vida equilibrada, com coerência com seus valores, que sabe priorizar e viver melhor.

Eu comecei a me organizar depois que senti a necessidade de ter controle das coisas. Como já disse antes, nunca fui uma pessoa organizada e se eu não manter um mínimo de ordem na vida  eu dou umas surtadas bem estranhas e geralmente desisto das coisas, por isso que decidi também criar o blog. Assim, cada post é um compartilhamento de informações e conhecimentos mas é também uma forma de ir monitorando e melhorando a minha própria vida. 


BREVE HISTÓRICO DO PROJETO:

Criei o blog com o nome de "Organização Descomplicada" em 2014 pra 2015 e fui desmotivada por algumas pessoas, enquanto outras só me elogiavam e pediam mais conteúdo semelhante. Acabou que foquei num outro projeto, que me trouxe inúmeras realizações e conquistas, das quais me orgulho muito, mas quase sempre sentia um vazio estranho e  uma urgência mortal de voltar a escrever sobre esses assuntos.

Somente agora, em 2018, resolvi dar vida novamente a esse projeto ao qual renomeei para "Vida Simplificada" já que percebi que esse era o meu propósito maior. Compartilhar todo o conhecimento possível e experiência de vida para tornar não só a minha, mas a de todas as outras pessoas mais simples e feliz.

Falar sobre organização me faz sentir útil, me sinto mais motivada e também mais tranquila, já que a minha própria vida se torna mais organizada. 


MEUS DESEJOS COM O BLOG:  

Eu quero poder ajudar as pessoas no seu desenvolvimento pessoal e profissional com técnicas e experiências próprias nessa minha jornada de vida e foi aí que descobri minha vocação e carreira! O blog não será apenas um hobbie, será um suporte para a minha futura profissão. \o/

 Então eu espero, de coração, que os conteúdos que aqui produzo possam te ajudar muito!

Um beijo!

You May Also Like

0 comentários