3 bons motivos para você ler “A Mágica da Arrumação” da Marie Kondo

by - julho 09, 2018

método KonMari é uma revolução no Universo da organização. E foi, para mim, uma mágica de verdade!
Vou lhe dar 3! – APENAS 3 –  bons motivos para você ler essa obra fantástica, prática e simples dessa japonesa que vem conquistando o mundo!

Motivo número 1: Aprendizado sobre o descarte e o que te traz alegria!

aprendizado-sobre-o-descarte-e-o-que-te-traz-alegria.jpg
O livro inicia com alguns motivos pelos quais não conseguimos organizar a casa ou estamos sempre organizando tudo de novo porque a bagunça persiste. E, diante disso, a Marie fala que a organização não é arrumar um lugar onde guardar todas as coisas que temos, precisamos descartar tudo o que não utilizamos e depois disso passar a organizar as coisas que realmente são importantes para nós.
A Marie recomenda que você faça o descarte geral de uma vez só! Então, o ideal seria um final de semana ou feriado, pois dessa forma você vai conseguir organizar mais rápido a casa toda. E para essa primeira etapa prepare-se com muitos sacos de lixo!
Mas por onde começar a descartar e como fazer isso?
O método trabalhado nesse livro é o diferencial que ensina você a desapegar e destralhar, evitando o chamado “efeito rebote” para que a bagunça não volte nunca mais! Ao separar item por item você vai se perguntando: “Isso me traz alegria?” Se não te traz é só jogar fora. Simples e prático. E você vai começar na seguinte ordem: ROUPAS/CALÇADOS/BOLSAS – LIVROS(embora eu não concorde totalmente com a posição dela, pois amo meus livros hehe) – PAPELADA – ELETRÔNICOS e por último ITENS VARIADOS (aquelas dezenas de pilhas velhas, grampo de cabelo, cartões de visita que você vai encontrar dezenas deles, pode ter certeza 😉 )

Motivo número 2: Autoconhecimento

autoconhecimento-motivo-numero-dois.jpg
Ela frisa bastante que a casa é nossa extensão e ali precisa estar aquilo que mostra quem somos e o que amamos, por isso a tralha acumulada vai refletir nossos sentimentos e nosso estado de espírito.
Durante esse processo de destralha você terá contato com o seu passado refletido em roupas velhas, caderninhos do colegial, fotografias de férias, vidros de perfumes ganhados naquele natal de 5 anos atrás etc. Tudo isso pode ter sido incrível. NAQUELE MOMENTO. O que você está vivendo hoje é o que importa.  E dessa forma ao manter esse contato com o seu passado você vai relembrando sua história e os motivos pelos quais você é o que é hoje em dia.  Mas isso não precisa mais fazer parte de você, para evoluir precisamos estar límpidos, dispostos a novos sentimentos e emoções.

Motivo número 3: A vida sensacional que as coisas organizadas te proporcionam

vida-sensacional-que-a-organizacao-te-proporciona.jpg
Ter cada coisa no seu devido lugar: desde o calçado à sua profissão é sensacional!
Muitos alunos da Marie depois de usarem seu método relataram uma mudança drástica de vida. Uns abriram seu próprio negócio, outros viram que seu casamento não era algo que lhes fazia feliz. Mas a grande maioria viu a mudança acontecer ao descobrirem quem eram de verdade e o que queriam da vida.
Deixar o armário organizado vai economizar um tempo precioso na hora de procurar aquela blusinha que você gosta. Olhar para todos os lados e só ver coisas que representam a tua personalidade também é uma sensação muito boa!
Ao colocar a casa em ordem você vai descobrir o que realmente quer fazer.
E para finalizar esse post vou trazer um trechinho do final do livro só para ficar aquele gostinho de “EU PRECISO URGENTEMENTE LER ESSE LIVRO, DEUS!”
Embora possamos conhecer a nós mesmos refletindo sobre nossas características e ouvindo o que as pessoas pensam de nós, acredito que a melhor ferramenta de autoconhecimento é a organização de nossas coisas. Afinal, nossos pertences descrevem com precisão o histórico das decisões que tomamos na vida. Organizar é um método de fazer um inventário que nos faz ver aquilo de que realmente gostamos.
Ficou interessada(o) no livro? Vou deixar aqui linkado onde comprar:
Na livraria Saraiva
Até a próxima dica! 

You May Also Like

0 comentários