7 coisas para eliminar da sua vida!

by - julho 31, 2018


Para que você consiga conquistar seus objetivos e alcançar o sucesso na vida é extremamente importante eliminar algumas coisas dela. Tirar os excessos. Melhorar o que já é bom. E hoje eu vou falar de 7 coisas que é essencial eliminar da sua vida, agora mesmo!





1. PARE DE ALIMENTAR SEUS MEDOS

Ter um pouco de medo é bom, ele faz com que possamos analisar melhor os riscos de uma decisão. Mas ter muito medo é extremamente prejudicial já que ele nos paralisa.

Uma técnica bacana pra tentar dominar esses medos é pensar: o que de pior pode acontecer se eu tomar essa decisão? E o que de bom pode acontecer se eu tomar essa decisão?
Nesse exercício você vai perceber que tudo, absolutamente tudo tem suas chances de dar certo ou errado e também quando olhamos de frente para aquele monstro do problema e o analisamos com calma podermos perceber que no final das contas ele nem era tão assustador assim.

É o medo que nos torna corajosos. Saber como enfrentá-lo é um dos segredos do sucesso.


2. PARE DE REMOER MÁGOAS

Tem uma expressão que vi um tempo atrás que traduz bem o efeito provocado pelas mágoas sendo remoídas constantemente.
"Guardar mágoas e rancores é o mesmo que você segurar uma brasa na mão e esperar que os outros se queimem"

Mágoas, rancores, coisas do passado só vão machucar a nós mesmos. Se ficarmos preso a um passado não temos como olhar para frente e nem mesmo para o nosso presente.

Um exercício que eu fiz foi o seguinte: escrevi num papel todas as minhas mágoas do passado e depois disso eu tirava de cada uma delas uma boa lição, outras até mesmo eu ria da situação e depois queimei esse papel mentalizando que essas mágoas estavam sendo tiradas do meu coração pois eu tinha que abrir espaço para coisas novas.

Faça isso sempre que se sentir muito deprimido e quando essas mágoas começarem a atrapalhar a sua vida. Funciona gente! Recomendo.


3. PARE DE SE AUTOSSABOTAR

Existem várias formas de autossabotagem algumas delas por exemplo são as crenças limitantes, a procrastinação, a preguiça, a falta de prioridade, a falta de organização.....

Existe um exercício chamado "Autoafirmação" que consiste em ou mentalmente ou por escrito você falar em voz alta todas as suas capacidades e desejos, isso ajuda nas crenças limitantes do "eu não sou bom nisso" "eu não sei fazer tal coisa" e etc.

As redes sociais também são grandes autossabotadoras. Você olha o perfil de uma pessoa e só vê coisas boas e pensa: "nossa e eu nessa situação aqui". Acredite, aquela pessoa pode estar enfrentando problemas bem parecidos ou até maiores que os seus, mas ela escolheu jogar uma mensagem boa para o mundo, ela mudou o mindset dela e está tentando lidar com os problemas da forma dela.

"Não compare o seu 1% com o 100% de ninguém" ou seja, não compare seu trabalho, que está começando agora com quem já está fazendo isso há muito mais tempo. Existe uma coisa chamada desenvolvimento pessoal e experiência e isso só o tempo e o trabalho árduo, a dedicação nos trás.


4. PARE DE ADIAR SEUS PLANOS

O "um dia eu faço" "quem sabe um dia" etc.. ficar pensando no "se". Eis um grande desafio.
A pergunta que você tem que se fazer é: "Porque eu estou adiando esse plano?"
Pensar numa resposta pode ajudar a clarear suas próximas ações.
Por exemplo: "Porque falta dinheiro" 
Então você vai ter que separar um dinheiro pra isso ou fazer algo que dê um rendimento extra para ai então guardar o dinheiro pra isso.

Toda justificativa pra adiar planos são desculpas que damos para nós mesmos para tentar simplesmente aceitar uma situação que nos incomoda, mas que parece que não vamos conseguir mudar.

Aja naquele momento. Comece a conversar com pessoas que tem um pensamento parecido com o seu ou quem sabe que esteja fazendo algo na área que você quer fazer. Clareie as suas ideias. Pense com estratégia mas não adie mais.

Lembre-se: "Feito é melhor do que perfeito".


5. PARE DE TENTAR AGRADAR TODO MUNDO

Nem Jesus agradou né?
Não se martirize por isso. Pense comigo, você simpatiza com algumas pessoas e com outras nem tanto, não é mesmo? Elas também tem esse direito. O de "ir ou não com a sua cara e suas ideias"o que importa é que tem sempre alguém que se inspira em você.
Faça o seu melhor pensando nessas pessoas. Só aceite críticas construtivas de quem construiu ou está construindo algo.


6. PARE DE SE DEIXAR EM ÚLTIMO LUGAR

Ser altruísta é bom. Viver totalmente para colocar os outros em primeiro plano na sua vida é prejudicial.

Existe uma coisa chamada equilíbrio. Você precisa, por vezes, desagradar algumas pessoas com suas decisões, precisa pensar em si mesmo para dar o primeiro passo.
Não viva às sombras dos outros. Eu sei que você pode mais e somente você pode escrever a sua história. Pense e se veja como um protagonista. Ele tem pessoas importantes e essenciais na vida dele mas quem é o foco da história? Quem é o responsável pelo rumo que a vida toma?


7. PARE DE PENSAR MUITO E FAZER POUCO

Essa é um complemento da ideia de adiar os seus planos.
Precisamos ter um equilíbrio entre o fazer e o planejar.
Você precisa planejar algo? Então pense nos primeiros passos, apenas, nas coisas mais imediatas.

Por exemplo: quero ser escritora best-seller e viver do meu trabalho.
Primeiro vamos focar no que nos cabe: SER ESCRITORA.
Comece a escrever, a estudar, a ler mais, a fazer cursos de escrita. Esse é o primeiro passo.

Ser best-seller? - o que podemos fazer? Procurar editoras, agentes, parcerias? 
Esse é o próximo passo mas que não nos cabe nesse momento, só iremos pensar nisso quando tivermos um livro pronto, por exemplo.

Um degrau de cada vez, um passo por vez. É assim que você se torna mais fazedor do que mero planejador.
Funciona! Eu era a pessoa mais planejadora e menos "fazedora" do mundo"

Em dois anos criei um blog de literatura, voltei com esse blog, comecei a escrever meu livro, comecei a gravar videos - quer era o meu maior desafio -  e estou muito feliz com esse avanço todo em apenas 2 anos. Estou fazendo essas coisas agora, só que estava pensando em fazê-las ha muito tempo, mas ia adiando, ia planejando, ia dando desculpas, ia me contentando com a mesmice da vida.

.........

Então, pessoal, espero que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma e se ele fez sentido, não deixe de compartilhar ele com as pessoas que você ama.

Um grande beijo e até a próxima!


You May Also Like

0 comentários