5 aplicativos para controlar suas finanças

by - agosto 13, 2018


Você sabe exatamente quanto ganha e como gasta o seu dinheiro? Você consegue controlar as suas despesas de forma consciente e prática?
Apesar de extremamente necessário, algumas pessoas não tem tempo para gerenciar de forma manual  as finanças pessoais, mas hoje em dia sabemos que podemos fazer quase tudo com um smartphone. 

Dessa forma os aplicativos surgem cada vez mais fortes para facilitar a vida das pessoas. E pensando nisso eu resolvi criar essa lista de aplicativos baseado em leituras de sites especializados como o InfoMoney para ajudar você a controlar suas despesas e conseguir realizar seus sonhos!

5. Toshl Finance 

Toshl-Fincance-el-hombre
Neste app, gerenciar finanças é um pouco mais divertido. Isso porque existe um monstrinho que vai te dizendo se você pode gastar mais ou não. Assim como o Organizze, tem uma interatividade alta com seu site, o Toshl, que lhe permite baixar seus relatórios e alimentar suas planilhas online.
O aplicativo foi bem avaliado por diversas publicações, como New York Times, BBC, Wall Street Journal, e também na Apple Store e no Google Play. Oferece os recursos já citados acima no que diz respeito ao controle financeiro: controle financeiro, orçamento, planejamento, exportação de dados (PDF, XLS, Google Docs, Excel).
Disponível para Android, iOS e Windows Phone

4. Organizze

app-organizze.jpg
Usado por mais de um milhão de pessoas, o Organizze é uma ferramenta que vai facilitar sua vida financeira.
Ele é um dos aplicativos mais populares no iOS! Com o Organizze, você categoriza todos os seus lançamentos e com gráficos simples, você sabe de onde vem e para onde vai o seu dinheiro.
Ele armazena suas informações em nuvem, o que te permite acessá-lo por outros dispositivos da apple. Com um visual bem clean, ele torna-se mais prático.
Disponível também para a verão Android.

3. Minhas Economias

minhas-economias-aplicativo-plano-feminino
O Minhas Economias é um gerenciador financeiro completo. Com ele você pode verificar o saldo de suas contas, programar pagamentos,  informar receitas e despesas, categorizar as movimentações etc, mas tudo isso você tem que registrar, ir lançando manualmente essas informações, ele não faz relatórios automáticos.
Seu grande diferencial é que ele pode exportar planilhas para o excel. Ele também armazena na nuvem, onde você pode acessar de locais diferentes.
Disponível para Android e iOS

2. Finance

Banner_NovoFinanceiPhone2
Um dos aplicativos mais bem avaliados na app Store.
Com sistema de contas em níveis e subníveis, você pode gerenciar desde gastos numa viagem específica até um planejamento anual. Ele também te permite gerenciar contas em outros países, o que o torna o mais indicado para estrangeiros que vêm para o Brasil.
Um dos diferenciais é que você pode tirar e anexar uma foto do comprovante de pagamento, recibos, notas fiscais, etc ajudando a lembrar para onde foi seu dinheiro.
Você pode também fazer transferência de valores entre contas.
Além disso, o design desse aplicativo é minimalista e agradável, o que o destaca bastante.
Disponível apenas para iOS

1. Guia Bolso

guia_bolso_android
guia-bolso-el-hombre (1)
Foi eleito o aplicativo mais popular em 2014! Uma das melhores opções para os “preguiçosos” hahahaha.
Ele sincroniza com os dados do seu internet banking. Assim, toda atualização realizada por lá será atualizada no aplicativo – sem necessidade de você lançar as informações. Você pode adicionar quantas contas quiser. Também há a opção de incluir conta manual, para as transações que são realizadas com dinheiro vivo.
Além disso ele organiza seus gastos automaticamente em categorias e você entende pra onde o seu dinheiro está indo. E quando seu orçamento está quase estourando ele emite um aviso. Com o guia bolso você pode traçar metas em cada categoria, por exemplo: você cadastra que só pode gastar 100 em restaurantes naquele mês, e conforme você for gastando ele te dá o saldo disponível, assim ajuda a evitar a quebra do orçamento.
Além disso ele não permite que sejam feitas transações bancárias, ele apenas pega os dados financeiros para montar o orçamento. E somente você tem acesso à essas informações. É um sistema muito seguro!
Mais de 4 milhões de pessoas utilizam o aplicativo. É o queridinho dos aplicativos, eu o utilizo e recomendo 😉
Disponível para Android e iOS
Dicas dadas, agora você deve experimentar e decidir qual é o melhor aplicativo para você.
Beijos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários