A ferramenta essencial que te ajuda a lembrar de tudo!

by - agosto 03, 2018


Hoje eu vim compartilhar uma dica muito importante para te ajudar a lembrar de todas as coisas que você precisa fazer ao longo do dia, da semana e do mês. Espero que aproveite a leitura e a coloque em prática, certo?


Tem um princípio no GTD chamado “CONTEXTO”, que significa fazer coisas no momento certo. 
Como assim? 
Por exemplo: quando eu estiver num momento em família não vou sair correndo pra ver e-mail do trabalho, ou quando eu estou no supermercado fazendo compras e fico lembrando das tarefas que eu tenho que fazer no trabalho pela manhã.
Acontece que nossa cabeça serve para ter ideias e não para armazenar todas as informações do mundo! Cabeça cheia não consegue produzir nada.
Mas existe uma salvação? Siiiiiim! Eu dar uma dica de vida que vai te ajudar a manter sua sanidade mental:
Adquira um bloco de anotações! Seja ele físico ou digital. Sempre que estiver fazendo alguma coisa e lembrar de outra, anote ali. Pois a prioridade é aquilo que você está executando naquele momento. O que acontece é que não anotamos nada, daí ao longo de uma tarefa lembramos de outra, ou somos cobrados por algo que esquecemos de fazer, então você larga tudo e corre fazer a outra coisa, assim você fica de cabeça cheia e não produz quase nada, o que resulta em: stress!
dani calabresa furo mtv umestudantequando cutucar estressado
Então, de hoje em diante tenha SEMPRE, EVER, PRA VIDA TODA – um bloco de notas – ele pode ser pequeninho que caiba no bolso ou de um tamanho menor que caiba na sua bolsa/pasta de trabalho – ou no celular mesmo se achar melhor. 

COMO PROCESSAR TUDO QUE EU ANOTEI AO LONGO DO DIA?
Recomendo que você faça pequenas pausas ao longo do dia para olhar o que você anotou, pode ser a cada ciclo de 2 a 3 horas de trabalho.
Você vai fazer uma seleção de todas essas anotações e ver o que fazer com cada uma delas:
* Coloque na sua agenda o que precisa ser feito no outro dia ou em até 48 horas;
* Monte uma lista de tarefas para serem realizadas posteriormente;
* Delegue coisas que são necessárias;
* Adicione na sua lista de projetos, na lista algum dia/talvez ou jogue fora pois muita coisa você vai ver que já fez ou que não tem mais necessidade de fazer.

MINHA EXPERIÊNCIA
Eu uso blocos de anotações já tem mais de 3 anos e eles também tem funções distintas. Um menor eu uso para fazer listas (de super-mercado, de coisas para fazer...) e outro um pouco maior que adquiri bem recentemente eu uso para o trabalho onde deixo ele do meu lado com a caneta e pronto pra qualquer nova informação ou ideia.
Você vai perceber que é bem melhor ver um bloquinho cheio de rabiscos e depois ver eles se transformando em informações importantes anotadas lindamente na agenda do que um monte de lembretes na sua cabeça te deixando maluca(o).



You May Also Like

0 comentários