Como organizar suas tarefas de um jeito mais simples

by - agosto 04, 2018


Aquela sensação de que as horas passam voando e que sempre temos muita coisa para fazer é normal durante o dia a dia de uma pessoa que tem que trabalhar fora, cuidar da casa, dos filhos, do marido ou esposa, ainda tem o cachorro, a grama para cortar e aqueles projetos que você ainda não começou. Bate até um desespero né?


Mas para ajudar a organizar as suas tarefas de um jeito mais simples, vou dar 3 dicas bem legais! Anota ai!

1.Faça listas!
Ou para quem é mais chique um cheklist. hehe Seja a lista do supermercado, do que precisa fazer no trabalho, daquelas ligações que você precisa retornar, aqueles seus projetos que você precisa iniciar ou continuar, lista de tarefas domésticas, de como tirar uma boa foto, de como fazer um post legal e etc! 
Enfim, faça lista das coisas que você precisa e deseja fazer! Isso ajuda a direcionar energia para as tarefas certas e evita o esquecimento. Além é claro, de podermos visualizar melhor nossas tarefas e nos sentirmos mais seguros sabendo que não vamos nos esquecer de nada.

2. Priorize
Tem coisas que não são urgência, não precisam ser feitas exatamente naquele dia ou semana.
Uma prioridade é algo que somente você pode fazer. Se você sente que tem muita coisa para fazer no trabalho e que algumas delas poderiam ser delegadas para outra pessoa, então treine a pessoa e tenha certeza de que ela compreendeu como a tarefa deve ser feita.
Saiba identificar tarefas importantes, assim evita um desgaste desnecessário e centraliza sua atenção ao que você tem que fazer naquele momento. 
E também não tente fazer várias coisas ao mesmo tempo. Nem que você precise marcar hora pra fazer certa atividade. Por exemplo: das 13h00 até as 14h00 eu vou focar somente no e-mail e em responder as pessoas, anotar as atividades e esvaziar a caixa de entrada.

3. Tenha foco!
Ter foco é saber dizer sim! Mas no momento certo. Por isso é importante ter uma agenda e sempre fazer-se essa pergunta antes de começar qualquer coisa: “isso é realmente importante e vale a minha atenção nesse momento?” se a resposta for “não” anote na agenda para verificar depois que você terminou as coisas que precisavam ser feitas. E evitam também entrar em redes sociais, abrir e-mail e etc.
Então agora ande sempre com um bloco de anotações para fazer as suas listas e não ficar tentando lembrar de tudo depois, ou utilize algum aplicativo, aquilo que funcionar melhor para você. E saiba identificar as suas prioridades para sempre manter o foco!
Uma coisa de cada vez. Respire fundo sempre que se sentir estressado(a) e reorganize suas atividades sempre que achar necessário.
Beijos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários